Notificados mais 91 casos de Covid-19

Notificados mais 91 casos de Covid-19

Os casos de infecção pelo novo Coronavírus subiram hoje, 23.08, para 3.395 no país, com a notificação de mais 91 novos infectados nas últimas 24 horas.

Trata-se de 91 cidadãos moçambicanos, extraídos de um grupo de 1.412 amostras testadas nos laboratórios nacionais do sector público e privado, segundo o comunicado de actualização de dados divulgado esta tarde pelo Ministério da Saúde.

Dos 91 novos doentes, 39 estão na cidade de Maputo e nove na província do mesmo Nome. A província de Inhambane registou um recorde  local de 31 casos em 24 horas.

Ou outros infectados distribuem-se em sete em Sofala, dois Manica, um Zambézia e dois Manica.

“Estes casos resultam da vigilância activa nas unidades sanitárias e rastreio de contactos de casos positivos”, refere o MISAU, indicando que neste momento decorre o rastreios dos contactos destes casos.

Sobre indivíduos internados, a entidade sanitária indica que se mantém o total de nove relatados ontem, sendo oito na cidade de Maputo e um em Gaza.

Em relação aos recuperados, o comunicado anuncia o registo de mais 29 moçambicanos livres da doença, sendo 26 na província de Maputo, um em Inhambane e dois na Zambézia.

Assim, o país conta contabiliza 1.503 indivíduos curados.

Refira-se que Moçambique tem um cumulativo de 3.395 pessoas infectadas com a Covid-19, dos quais 3.148 de transmissão local e 247 importados.

Do total dos casos, 1.503 estão recuperados, 20 obitaram devido a doença e quatro por outras causas.

As autoridades nacionais da saúde apelam a continua observância das medidas de prevenção, com destaque para o distanciamento social, lavagem frequente das mãos,  uso da máscara, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *