Notificados mais dois óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas

Notificados mais 91 casos de Covid-19

O número total de pessoas perecidas devido a Covid-19 subiu, esta terça-feira, 17.11, para 118 com o registo de mais dois óbitos.

Segundo o Comunicado de Actualização de Dados da Covid-19 emitido hoje, os dois pacientes evoluíram para óbito após o agravamento do seu estado clínico durante o período de internamento em unidades hospitalares da Província de Inhambane e Cidade de Maputo.

Ministério da Saúde (MISAU) revela que nas últimas 24 horas, foram testadas no país 1.306 amostras suspeitas, das quais 52 foram positivos para o novo Coronavírus.
“Dos casos reportados, 47 são indivíduos de nacionalidade moçambicana, dois casos são de indivíduos de nacionalidade ainda por apurar e três casos são estrangeiros. Destes, um caso é indivíduo de nacionalidade indiana, um caso é indivíduo de nacionalidade libanesa e um caso é indivíduo de nacionalidade nepalesa”, lê-se no comunicado.

O MISAU destaca igualmente que quatro pessoas tiveram alta hospitalar e 49 pessoas estão actualmente internadas nos Centros de Internamento da Covid-19 e em outras Unidades Hospitalares.

Em relação aos recuperados, 47 livraram-se da Covid-19, todos na Cidade de Maputo são indivíduos de nacionalidade moçambicana.

Num global, há no país 1.798 casos activos da Covid-19, sendo que a Cidade de Maputo é o epicentro da pandemia no país, contribuindo com 1.375 infecções activas.

Refira-se que até hoje, um total de 3.029.731 pessoas foi rastreado para a Covid-19 nos diferentes pontos de entrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *