Número de recuperados sobe para 523

O número de pacientes recuperados da infecção do Novo Coronavírus aumentou para 523 no país, com o registo de mais 17 pacientes recuperados nas últimas 24 horas, segundo dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde (MISAU), em comunicado de imprensa.

Dos casos recuperados, 16 são de nacionalidade Moçambicana e um é libanês, que cumpriram com o isolamento domiciliar durante o período da doença. Destes, cinco são da província de Cabo Delgado, sete de Tete, um em Sofala e quatro na Cidade de Maputo.

Entretanto, no comunicado de imprensa partilhado esta quarta-feira, 22.07, o MISAU anunciou a notificação de mais 21 casos positivos de infecção por este vírus, elevando o cumulativo de pessoas infectadas para 1.557 desde o início da epidemia, sendo 1.401 de transmissão local e 156 importados.

Os novos casos saem de um total de 839 amostras testadas nas últimas 24 horas nos laboratórios nacionais do sector público (450) e privado (389), e resultam da acção de vigilância activa e rastreio de contactos.

O comunicado do MISAU indica que dos 21 infectados, 19 são de nacionalidade moçambicana e dois indianos, sendo que em termos de localização, dez estão na província de Nampula, dois em Manica, igual número em Sofala, quatro na província de Gaza e três na Cidade de Maputo.

A entidade sanitária refere ainda que mais um paciente da Covid-19 deu entrada no centro de isolamento nas últimas 24 horas, desta feita na província de Inhambane, elevando o total de indivíduos sob cuidados hospitalares para cinco. Outros internados estão em Nampula (1), Tete (1) e dois na Cidade de Maputo.

Importa frisar que em Moçambique existe, até ao momento, um cumulativo de 1.452.210 pessoas rastreadas para a Covid-19 nos diferentes pontos de entrada ao país, dos quais 23.319 foram submetidas à quarentena domiciliar, sendo que 2.932 continuam em seguimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *