Óbitos por Covid-19 sobem para 19

O Ministério da Saúde (MISAU) comunicou hoje, 12/08, mais dois óbitos de pacientes infectados pelo novo coronavírus, o que eleva para 19 o cumulativo de mortes provocadas pela COVID-19.

Um falecido é da província de Manica e outro da Cidade de Maputo, ambos de nacionalidade moçambicana, segundo refere o comunicado de imprensa distribuído esta tarde pelo Ministério da Saúde.

O óbito registado na província de Manica é de um indivíduo de 34 anos de idade, sexo masculino, que foi admitido no Hospital Provincial de Chimoio no dia 5 de Agosto com um quadro de doença crónica grave e perdeu a vida no dia seguinte.

“A amostra para a realização do teste para o novo coronavírus foi colhida no dia da admissão”, refere o MISAU.

Já o falecido na cidade de Maputo é um indivíduo de sexo masculino, de 75 anos de idade.

O mesmo foi admitido em uma Unidade de Cuidados Intensivos de um

Hospital do Sector Privado no dia 28 de Julho, com um quadro de doença crónica e

doença respiratória grave, onde foi colhida amostra para a realização do teste para o novo coronavírus.

“O seu estado geral foi agravando e no dia 9 de Agosto foi transferido  para o Hospital da Polana Caniço, onde o seu quadro se manteve grave, tendo sido declarado óbito na manhã de hoje, 12.08.

Ainda hoje, as autoridades sanitárias anunciaram a notificação de mais 78 novos casos de infecção por este vírus, elevando o total para 2559 casos, dos quais 2371 de transmissão comunitária e 188 importados.

Estes casos saem de um grupo de 1110 amostras testadas nos laboratórios nacionais dos sectores público e privados, sendo que 38 estão na cidade de Maputo, 4 na província de Maputo, 16 em Gaza, 3 em Tete, dois Zambézia, 8 Nampula, dois Niassa e sete em Cabo Delgado.

Do total, 77 são moçambicanos e outro é português.

O MISAU indica ainda para o registo de 41 recuperados, dos 30 em Sofala, seis na Zambézia, quatro província de Maputo e um em Gaza. Assim, o país conta com um cumulativo de 951 recuperados.

Igualmente foram registados dois pacientes internados com alta e um outro internamento. Assim, o país tem 14 indivíduos sob cuidados hospitalares.

2 thoughts on “Óbitos por Covid-19 sobem para 19

  1. Temos que tomar atitudes serias de modo a travar a subida dos casos. E está é tarefa de todos nós.
    Também devíamos aumentar o número de teste diários. Isso ia ajudar a despoletar os casos quanto antes e evitar infectados pelo vírus.
    Ficar em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *