Óbitos por Covid-19 sobem para 35 e total de casos ultrapassa 5 mil

Moçambique registou quatro óbitos em pacientes infectados pelo novo coronavírus, elevando o total para 35 desde o início da pandemia. Todos os óbitos de hoje são da Cidade de Maputo e tinham 58, 60, 65 e 85 anos de idade e com nacionalidade moçambicana.

Segundo o comunicado de imprenda de actualização de dados da Covid-19, emitido este sábado pelo Ministério da Saúde, os indivíduos morreram após o agravamento do seu estado clínico durante o internamento.

Do total dos óbitos reportados, um é do sexo feminino e os restantes são homens.

Por outro lado, o MISAU anunciou a notificação de 122 pessoas com a infecção provocada pelo novo Coronavírus. Os mesmos foram extraídos de 1.928 amostras testadas nos laboratórios nacionais.

Do total dos 122 casos, 120 são indivíduos de nacionalidade moçambicana e dois são estrangeiros, sendo um bengali e outro de Sri-lanka.

Com estes novos pacientes, o país soma 5.040 casos positivos registados, dos quais 4.757 de transmissão local e 283 importados.

Dos 122 reportados hoje, 90 estão na cidade de Maputo, 24 na província do mesmo nome. Sofala tem quatro, Nampula dois e Tete e Inhambane com um cada.

“Os casos hoje reportados encontram-se em isolamento domiciliar e decorre o processo de mapeamento dos seus contactos”, refere o comunicado.

Moçambique conta com um cumulativo de 113 indivíduos internados em unidades hospitalares devido à Covid-19, dos quais 19 estão sob cuidados médicos nos centros de isolamento.

Os indivíduos internados padecem de patologias crónicas diversas, associadas à Covid-19.

Nas últimas 24 horas, mais seis pessoas foram consideradas totalmente recuperados da Covid-19, sendo três da província de Nampula e três de Inhambane.

Todos os seis casos recuperados são indivíduos de nacionalidade moçambicana e elevam o total para 2.905.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *