Óbitos por Covid-19 sobem para 88 e total de casos ultrapassa 12 mil

O número de óbitos devido a pandemia da Covid-19 em Moçambique elevou para 88 esta segunda-feira, 26.10, com o registo de mais duas mortes nas últimas 24 horas.

Trata-se de dois homens, moçambicanos, que tinham 36 e 83 anos de idade, que evoluíram para óbito após o agravamento do seu estado clínico, durante o período de internamento em unidades hospitalares da cidade de Maputo, segundo explicou a directora nacional adjunta de Saúde Pública no Ministério da Saúde, Benigna Matsinhe.

Em conferência de imprensa de actualização de dadoa, a responsável anunciou também a notificação de 175 novos casos de infecção pelo novo Coronavírus, num total 1,215 amostras testadas nos laboratórios nacionais.

Com estes casos, o total de pessoas diagnósticadas a doença desde o início da pandemia sobe para 12.161, dos quais 11.857 são de transmissão local e 304 importados.

A cidade de Maputo teve maior número, com 108 pacientes, seguido da província do mesmo nome, com 48.

Nas últimas 24 horas foram dadas cinco altas e oito novos internamentos, havendo neste momento 54 pacientes sob cuidados médicos. Destes, três estão em estado crítico, 21 graves e 30 moderados.

Segundo Benigna Matsinhe, a maior parte dos internados padece de doenças crónicas agudas, nomeadamente hipertensão e diabetes.

A fonte anunciou o registo de um recuperado, que eleva o total para 9.254, o correspondente a 76 por cento dos casos totais registados no país.

Moçambique tem actualmente 2.815 casos activos da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *