Óbitos por COVID-19 sobem para 98 no país

O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou nesta sexta-feira, 06.11, o registo de mais 94 pessoas que testaram positivos para o novo Coronavírus. Os casos tornados públicos hoje saem de um lote de 1.150 testados nos laboratórios nacionais.

Com estes novos casos, o cumulativo de casos positivos no país é de 13.485, dos quais 13.181 são de transmissão local e 304 são importados.

De acordo com o Comunicado de Actualização de dados da COVID-19 emitido nesta tarde, a Cidade de Maputo registou o maior número de casos (43), correspondendo a 45.7 porcento do total dos novos reportados em todo o país, seguida pela Província de Sofala, com dezanove casos (20.2%).

O Comunicado refere ainda que nas últimas 24 horas, 98 pessoas previamente infectados estão recuperadas. Assim, o país regista um cumulativo de 11.275 pessoas totalmente livres da COVID-19.

No mesmo período, o MISAU anunciou, igualmente, o registo de dois óbitos em pacientes infectados pelo novo coronavírus, na Província e Cidade de Maputo, o que eleva o cumulativo para 99 óbitos devido a COVID-19.

Trata-se de pacientes de 55 e 57 anos de idade, do sexo feminino e masculino, respectivamente, ambos de nacionalidade moçambicana, que evoluíram para óbito após o agravamento do seu estado clínico, durante o período de internamento em unidades hospitalares da Província e Cidade de Maputo.

Em relação aos casos internados, o mesmo documento refere que 59 pacientes estão actualmente internados nos Centros de Internamento de COVID-19 e em outras Unidades Hospitalares.
“Os pacientes internados padecem de patologias crónicas diversas, sendo que as mais frequentes são a hipertensão arterial e as diabetes”, explica.

Neste momento, o país tem 2.107 pessoas com a doança activa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *