Ordem dos Engenheiros oferece produtos de uso sanitário ao MISAU

Ussene Issa

No âmbito dos esforços de combate à propagação da COVID-19, a Ordem dos Engenheiros de Moçambique (OrdEM), ofereceu na tarde desta terça-feira, 31 de Março, diversos kits de produtos de uso sanitário, constituído por cinco mil luvas e seiscentas máscaras de protecção individual ao Ministério da Saúde.

Intervindo na ocasião, o Vice-Presidente da Ordem dos Engenheiros de Moçambique (OrdEM), Feliciano Dias, disse que a iniciativa surge como forma de manifestar apoio na luta contra esta pandemia e também encorajar mais entidades nacionais e internacionais a abraçarem a causa.

Feliciano Dias explicou que a doação faz parte do primeiro lote do apoio que os membros daquela agremiação pretendem oferecer ao Governo.

Por sua vez, Ussene Isse, Director Nacional de Assistência Médica, agradeceu o gesto, tendo dito que este apoio é de grande importância visto que irá aliviar os esforços do governo na busca de soluções para fazer face à falta de equipamentos de protecção individual para os profissionais de saúde em todo o país.

Prosseguindo, apelou a todos os actores da sociedade moçambicana, a seguirem o exemplo da OrdEM e contribuírem na luta contra esta pandemia, visto que este problema é de todos os moçambicanos.

De referir que na ocasião a OrdEM fez a entrega da carta de manifestação da sua disponibilidade em cooperar com o Governo Moçambicano em actividades que necessitem de intervenção de Engenharia