Orientado pelo INS: 50 colaboradores da LAM beneficiam de capacitação em matérias de prevenção do COVID-19

No âmbito do cumprimento da estratégia de comunicação, o Instituto Nacional de Saúde (INS) orientou na última quarta-feira (11/03), na Escola Nacional de Aeronáutica, em Maputo, uma palestra para 50 colaboradores das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) em matérias de prevenção do coronavírus – COVID-19.

A palestra teve como objectivo habilitar os colaboradores da LAM em matérias do COVID-19, no que concerne aos sintomas, processo de vigilância, medidas de diagnóstico, prevenção e formas de comunicação nas comunidades.

Em sua intervenção, a responsável pela área de Saúde Mental da LAM, Olinda Eusébio, destacou a importância da capacitação, tendo em conta à vulnerabilidade em que os colaboradores da LAM estão expostos dada a natureza do trabalho por esses exercidos. Olinda acrescentou ainda que com a capacitação a LAM pretende transmitir prontidão e segurança no seio dos colaboradores.

No encontro foram abordados temas sobre formas de transmissão, manifestações clínicas, prevenção e acções de vigilância do coronavírus no país.