País com 28 infectados e sem óbitos pelo segundo dia consecutivo

covid moçambique ins

O país não registou nenhuma morte por COVID-19 hoje, num dia em que foram diagnosticadas 28 novas infecções pela doença. A garantia foi dada esta quarta-feira (13.10) pelo Ministério da Saúde (MISAU), em comunicado de imprensa.

“ Pelo segundo dia consecutivo, o Ministério da Saúde (MISAU) não notificou nenhum óbito em paciente infectado pelo novo Coronavírus, continuando o país com um cumulativo de 1.924 vítimas mortais devido à COVID-19 “, lê-se na nota.

Dos infectados hoje anunciados, 26 são nacionais e dois, estrangeiros, dos quais 16 homens e 12 mulheres. Todos os novos casos resultam de transmissão local.

De acordo com o MISAU, a província de Cabo Delgado diagnosticou o maior número de infecções pelo vírus (8), seguida pela província de Gaza que, por sua vez, registou cinco casos da doença. Assim, sobe para 151.046 o total de casos positivos inscritos, dos quais 150.677 de transmissão local e 369 importados.

Pelo terceiro dia consecutivo, o país não registou nenhum caso de internamento, porém, ainda hoje, três pessoas tiveram alta hospitalar. Deste modo, mantém-se o número de internados nos actuais 6.997, dos quais 12 ainda recebem cuidados médicos em unidades sanitárias.

No período em referência, 26 pessoas recuperaram-se da COVID-19, facto que eleva para 148.064 o total de indivíduos livres da doença.

Moçambique tem um total de 1.054 activos da COVID-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *