País com onze recuperados e sem óbitos pelo segundo dia consecutivo

Notificados mais 91 casos de Covid-19

O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou, esta quarta-feira (20.10), que onze pessoas recuperaram da COVID-19, elevando para 148.594 o total de recuperados desde a eclosão do vírus no país. No mesmo período, o MISAU não registou qualquer óbito em pacientes infectados, mantendo o número de mortes nos actuais 1.927.

 “Nas últimas 24h e pelo segundo dia consecutivo, o Ministério da Saúde (MISAU) não notificou nenhum óbito em paciente infectado pelo novo Coronavírus, continuando o país com um comulativo de 1.927 vítimas mortais devido à COVID-19”- lê-se no comunicado de imprensa partilhado hoje.

Contudo, 21 indivíduos de nacionalidade moçambicana testaram positivo para a doença, no mesmo espaço de tempo. Trata-se de 12 mulheres e nove homens, que contraíram a doença dentro do território nacional.

O documento faz saber que a cidade de Maputo teve o maior número de infecções pelo vírus (10), seguida pelas províncias de Cabo Delgado e Gaza, com três casos cada. Deste modo, o país soma um total de 151.157 casos positivos inscritos, dos quais 150.788 de transmissão local e 369 importados.

Ainda hoje, duas pessoas ficaram internadas e uma teve alta hospitalar, perfazendo o cumulativo de 7.010 pacientes internados, dos quais 11 ainda recebem cuidados médicos em unidades sanitárias. Actualmente, Moçambique  conta com 632 activos do novo Coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *