País regista 287 recuperados e 10 infectados em 24 horas

A confirmação dos recuperados foi feita hoje (18.10) pelo Ministério da Saúde (MISAU), em comunicado de imprensa . Com os novos recuperados, o país passa a ter, cumulativamente, 148.474 indivíduos totalmente livres do vírus. 

Contudo, mais pessoas continuam a morrer devido à COVID-19 no país. Ainda hoje, o MISAU registou a morte de  uma moçambicana de 37 anos, cujo óbito declarado ontem.

Assim, sobe para 1.927 o número de mortes por COVID-19 registado desde o início da pandemia.

Sobre os os novos casos da doença, o MISAU fez saber que trata-se de cinco homens e igual número de mulheres, todos de nacionalidade moçambicana que contraíram o vírus dentro do território moçambicano.

A província de Zambézia diagnosticou o maior número de casos positivos (5), seguida pela cidade de Maputo, com três casos. Deste modo, Moçambique soma um total de 151.112 casos positivos inscritos, dos quais 150.743 de transmissão local e 369 importados.

O MISAU referiu ainda, que, nas últimas 24 horas, mais quatro pessoas ficaram internadas e outras três tiveram alta hospitalar, facto que eleva para 7.006 o total de internados, dos quais oito ainda recebem cuidados médicos em unidades sanitárias.

Actualmente, o país conta com 707 activos da COVID-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *