País regista 954 recuperados da COVID-19

No país, 954 pacientes recuperaram da COVID-19 nas últimas 24 horas, cifra que eleva o global daqueles que se livraram da doença para 216.889. A informação foi avançada na tarde deste sábado (05) pelo Ministério da Saúde (MISAU), referindo que, naquele espaço de tempo, não foi registado nenhum óbito em pacientes infectados pelo vírus.

As recuperações foram registadas nas províncias de Maputo, Inhambane e Zambézia, com 879, 40 e 35 casos, respectivamente.

De acordo com um comunicado do MISAU, no mesmo período, 85 indivíduos testaram positivo para o novo Coronavírus. Deste número, 82 são moçambicanos e três, estrangeiros, sendo que, 31 são do sexo feminino e 54 são do sexo masculino. Todos os novos casos resultam de transmissão local.

No referido período, a capital do país registou 19 casos da doença, o que corresponde à taxa de positividade de 2.07 por cento. Com estes números, Moçambique soma um total de 224.309 contágios registados, dos quais 5.233 estão activos.

Além dos recuperados e novas infecções, as autoridades sanitárias registaram três novos internamentos, dois dos quais na cidade de Maputo e um na província de Niassa.

Por outro lado, nove pessoas tiveram alta hospitalar, deixando 29 pacientes internados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.