País regista um óbito e 30 casos da COVID-19

Moçambique registou, de ontem para hoje, mais um óbito pela Covid-19, elevando para 7 o total de perecidos pela doença, e mais dois por outras causas. Trata-se de um indivíduo da província de Tete, com 58 anos de idade, e que esteve antes internado devido a várias doenças graves, tendo sido, posteriormente, a 29 de Junho, diagnosticado a Covid-19.

Nas últimas 24 horas o país notificou mais 30 casos de infecção pelo novo Coronavírus, passando a ter um cumulativo de 969 doentes confirmados em laboratório. Deste total, 887 são de transmissão local e 82 importados.

O MISAU informou, através do comunicado de imprensa de actualização de dados da Covid-19, que o país já testou um total de 32.498 casos suspeitos, dos quais 714 nas últimas 24 horas. Destes casos, 30 acusaram positivo, sendo que onze são de Inhambane, 6 Gaza, 4 Cabo Delegado, 4 Tete, 1 Tete, 2 província de Maputo e outros dois na Cidade de Maputo.

“Todos encontram-se em isolamento domiciliar e neste momento decorre o processo de mapeamento dos seus contactos”, refere o comunicado.

O MISAU indica ainda que dois indivíduos que se encontravam internados na província de Nampula tiveram alta, continuando com o isolamento domiciliar. Entretanto, mais um indivíduo de Gaza foi internado. Assim, o país tem 4 pacientes padecendos de Covid-19 sob cuidados hospitalares, sendo que todos tem patologias crónicas diversas, associadas a esta pandemia.

Sobre os recuperados, as entidades sanitárias anunciam, no mesmo comunicado, que mais sete pessoas estão livres da doença.

Assim, actualmente, Moçambique conta com 256 pacientes totalmente recuperados, sete óbitos devido à Covid-19 e dois por outras causas.

Fale connosco acerca do COVID-19

Estamos para o servir! Questione e receba respostas.

Liga para os números acima ou preencha o formulário a seguir para receber resposta por email. Este formulário não serve para testes.