País regista mais quatro novos casos de COVID-19

Segundo o balanço epidemiológico desta segunda-feira, 22 de Junho de 2020, Moçambique resgistou mais quatro casos de infecção por Coronavírus, contabilizando um cumulativo de 737 casos de COVID-19 desde o início da pandemia. 

De acordo com a informação avançada pela directora nacional de Saúde Pública no Ministério da Saúde, Rosa Marlene, falando na habitual conferência de imprensa de actualização de dados da COVID-19, os casos notificados são dois de Niassa e igual número da Cidade de Maputo.

Todos resultam de rastreio e vigilância activa nas unidades sanitárias, tendo saído de um lote de 588 amostras testadas nas últimas 24 horas.

“Das amostras testadas nas últimas 24h, 194 provêm da província de Niassa, 12 de Cabo Delgado, 7 de Nampula, 3 da Zambézia, 35 de Tete, 130 de Sofala, 3 de Inhambane, 1 de Gaza, 123 da província de Maputo e 80 da Cidade de Maputo”, detalhou.

Sobre o número de internados, a responsável indicou que nove indivíduos estão sob cuidados hospitalares, sendo quatro na Província de Nampula, três na Cidade de Maputo, um na Província de Sofala e um em Gaza. Todos apresentam sintomatologia leve a moderada e cursam com uma boa evolução clínica.

Até ao momento o país conta com um cumulativo de 1.082.083 pessoas rastreadas para a COVID-19. Destas, 19.367 foram submetidas à quarentena domiciliar, sendo que 2.520 continuam em seguimento.

O Ministério da Saúde chama apela a população a evitar casos de estigma e discriminação para com as pessoas infectadas pelo novo Coronavírus. Daí, que as pessoas devem evitar partilhar rumores e informações não confirmadas. Igualmente apela a todas as pessoas diagnosticadas com a doença para cumprirem com o tratamento.

O nosso país tem cumulativamente 737 casos positivos registados, sendo 667 de transmissão local e 70 importados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *