País regista mais seis casos de Covid-19

Moçambique registou, nas últimas 24 horas, mais seis casos de infecção pelo novo coronavírus, elevando para 889 o cumulativo de pessoas diagnosticadas positivas.

Do cumulativo de 889 casos positivos, 816 são de transmissão local e 73 importados.

Os dados, obtidos no comunicado de actualização de dados da Covid-19, emitido pelo Ministério da Saúde, indicam que os seis novos casos saem de um lote de 173 amostras testadas em laboratórios nacionais públicos e privados.

Todos os casos positivos comunicados hoje são de nacionalidade moçambicana.

Os casos em alusão resultam do rastreio de contactos de pessoas positivas e vigilância activa nas unidades sanitárias, sendo que três estão na província da Zambézia e os outros três distribuem-se pelas províncias de Tete, Sofala e Maputo.

“Os casos, hoje reportados, encontram-se em isolamento domiciliar. Neste momento decorre o processo de mapeamento dos seus contactos”, escreve-se no comunicado.

O país registou ainda mais três recuperados, todos de nacionalidade moçambicana e residentes na cidade de Maputo. Com estes três casos, o cumulativo de recuperado sobe para 232.

O país continua com cinco doentes internados, todos com patologias crónicas diversas, associadas a COVID-19, sendo que dois estão em Nampula, um em Sofala, um em Gaza e outro na cidade de Maputo.

As autoridades da saúde recomendam para que se evite o estigma e a discriminação, o que poderão motivar as pessoas a adoptarem medidas de prevenção, aumentando o risco de infecção para todos.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *