País regista mais um óbito e 103 novos casos de COVID-19

Moçambique registou, nas últimas 24 horas, mais 103 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus, elevando o total para 4.444 pessoas notificadas a doença. Deste total, 4.165 são de transmissão local e 279 importados.

Os casos notificados hoje saem de um volume de 1.920 amostras testadas nos laboratórios nacionais.

“Dos 103 casos reportados, 101 são moçambicanos e dois são portugueses”, refere o comunicado de imprensa de actualização de dados do Ministério da Saúde, indicando que 93 são de transmissão local e 10 importados.

Os casos reportados encontram-se em isolamento domiciliário e decorre o processo de identificação dos seus contactos.

Em termos de localização dos novos casos, 85 estão na cidade de Maputo, as província de Maputo, Gaza e Zambézia tem dois cada, Inhambane e Cabo Delgado quatro e Manica e Niassa com um.

O MISAU refere que foi registado mais um óbito em paciente com COVID-19. Trata-se de um homem com 57 anos de idade, nacionalidade moçambicana, que se encontrava internado num centro de isolamento na cidade de Maputo desde 31 de Agosto, com quadro de doença respiratória grave.

“Durante o seu internamento agravou o estado e foi declarado óbito no dia 5 de Setembro”, refere p comunicado, indicando que assim o cumulativo de mortes por COVID-19 é de 27 no país.

O número de pacientes internados subiu para 18, com a admissão de mais dois doentes, um na cidade de Maputo e outro em Tete.

O ministério da Saúde anunciou ainda o registo de mais 36 recuperados, todos na província de Maputo, elevando o total para o total para 2615 pessoas, o equivalente a 59 por cento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *