País regista mais um óbito e 21 novos casos da COVID-19

Moçambique registou, nas últimas 24 horas, mais um óbito devido à infecção do novo Coronavírus. Trata-se de um indivíduo de 54 anos de idade, da província da Zambézia e que sofria de complicações por doenças crónicas.

Com este óbito, o país já conta com 9 óbitos devido à Covid-19 e outros dois infectados por outras causas.

Falando esta quinta-feira, em conferência de imprensa de actualização de dados da Covid-19, a directora nacional de Saúde Pública no Ministério da Saúde (MISAU), anunciou o registo de mais 21 casos de infecção pelo novo Coronavírus, passando a ter um cumulativo de 1092 infectados.

Os 21 casos positivos ora diagnosticados fazem parte de um lote de 1002 amostras testadas de ontem para hoje nos laboratórios nacionais do sector público e privadas, resultantes da actividade de vigilância activa, suspeita e rastreio de contactos de casos positivos.

Em termos de distribuição dos novos casos por província, oito são de Cabo Delgado, quatro Inhambane, dois de Gaza, um da província de Maputo e seis na cidade de Maputo.

Conforme informou a responsável, pelo facto de os pacientes se apresentarem com sintomas leves, todos encontram-se em isolamento domiciliar e neste momento está em curso o processo de mapeamento dos seus contactos.

No que diz respeito aos pacientes internados, Rosa Marlene disse que actualmente o país conta com cinco pacientes hospitalizados.

Em relação aos recuperados, o país registou mais três curados, elevando o cumulativo para 340.

Devido ao acentuado número de casos de contaminação pelo novo Coronavírus, a responsável de Saúde Pública no MISAU apelou a intensificação das medidas de prevenção, com principal incidência para o uso de máscaras e o distanciamento social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *