País regista mais um óbito e 56 casos de Covid-19

Moçambique elevou para 15 o total de óbitos provocados pela infecção do novo Coronavírus, com a morte de um paciente na cidade de Maputo.

Trata-se de um indivíduo de sexo feminino, com 78 anos de idade, que se encontrava sob cuidados intensivos num hospital privado desde dia 29 de Julho, transferido de uma outra unidade hospitalar privada.

A paciente, segundo o comunicado de imprensa do Ministério da Saúde, padecia de outras doenças graves.

Hoje foram notificados, ainda, mais 56 novos casos de infecção pelo novo Coronavírus, passando a ter um cumulativo de 2029 casos positivos confirmados em laboratório, dos quais 1.851 de transmissão local e 178 importados. 

Segundo dados anunciados hoje, 04.08, em Moçambique foram testados cumulativamente

62.373 casos suspeitos, dos quais 1900 nas últimas 24 horas, que resultaram em 56 casos em alusão.

Dos casos hoje reportados, 52 são indivíduos de nacionalidade moçambicana e quatro estrangeiros, sendo três de nacionalidade malawiana e um Zimbabwiano.

O MISAU informou, igualmente, que Moçambique conta com um cumulativo de 46 indivíduos internados devido a este mal, sendo que dez estão sob cuidados médicos nos centros de isolamento e padecem de patologias crónicas diversas, associadas à COVID-19.

No dia de hoje, houve também o registo de 89 pacientes totalmente recuperados da COVID-19, dos quais nove na província de Cabo Delgado, 52 em Nampula, três em Tete, dez de Gaza e quinze da Província de Maputo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *