País regista seis novos casos e dois recuperados da COVID-19

A directora nacional de Saúde Pública, Rosa Marlene, anunciou esta sexta-feira, mais seis novos casos positivos de infecção pelo novo coronavírus, elevando para 668 o número de pessoas infectadas, dos quais 605 são de transmissão local e 63 importados.

Estes casos saem de um lote de 483 amostras testadas nas últimas 24 horas.

Os novos casos notificados são todos de nacionalidade moçambicana, sendo que dois são de Niassa, um de Cabo Delgado, um de Tete e dois da província de Maputo.

Segundo Marlene, nas últimas 24 horas foram registados mais dois recuperados da COVID-19 no país, sendo um da cidade de Maputo e outro de Cabo Delgado. Assim, país conta con 177 recuperados.

Sobre o número de pacientes a receber cuidados hospitalares, a dirigente revelou que o nosso país, conta com oito indivíduos internados, sendo “quatro em Nampula, dois na Cidade de Maputo, um na província de Sofala e um em Cabo Delgado”. Destes, um encontra-se em estado grave e sete apresentam sintomatologia leve.

Face ao número crescente de casos da COVID-19, o Ministério da Saúde voltou a chamar atenção ao facto de que muitas pessoas recorrerem ao consumo de bebidas alcoólicas e tabaco para diminuir o medo e as preocupações relativas a incertezas ligadas à pandemia.
Esta prática, para além de baixar a imunidade, facilita o agravamento da COVID-19.

Até ao momento, existe um cumulativo de 1.050 449 pessoas rastreadas no país, das quais 18.796 foram submetidos à quarentena domiciliar e 2 237 continuam em seguimento.

Refira-se que a nível do continente africano, onde os números não param de crescer, foram contabilizadas 275.327 infectadas.

Fale connosco acerca do COVID-19

Estamos para o servir! Questione e receba respostas.

Liga para os números acima ou preencha o formulário a seguir para receber resposta por email. Este formulário não serve para testes.