País regista um óbito e 112 casos da Covid-19

Moçambique registou hoje, 27.10, mais um óbito em paciente infectado pelo novo Coronavírus, elevando o total de vítimas mortais por esta doença para 89.

Segundo um comunicado de actualização de dados da Covid-19, partilhado pelo Ministério da Saúde, a vítima é um homem de 56 anos de idade, nacionalidade moçambicana, que evoluiu para óbito devido ao agravamento do seu estado clínico durante internamento numa unidade sanitária da cidade de Maputo.

O caso foi notificado no dia 10 de Outubro e declarado óbito esta segunda-feira.

O mesmo documento anunciou a notificação de mais 112 casos positivos de infecção pelo novo Coronavírus, elevando deste modo, o cumulativo de casos positivos para 12.273 indivíduos infectados pelo novo coronavírus. Destes, 11.969 são de transmissão local e 304 importados.

Os casos notificados hoje resultam da testagem de 1.259 amostras nos laboratórios nacionais do sector público e privado.

O MISAU referiu ainda o registo de 10 altas em pacientes que se encontravam nos centros de isolamento e quatro novos. Assim, o país tem neste momento 47 pacientes sob cuidados médicos e o total cumulativo é de 412 pacientes.

Nas últimas 24 horas foram registados 28 pacientes recuperados da doença causada pelo novo coronavírus, todos são de nacionalidade moçambicana e se encontram na província de Tete.

Importa referir que em Moçambique existe, até o momento, um cumulativo de 2.724.076 pessoas rastreadas para a Covid-19 nos diferentes pontos de entrada. Destas, 49.356 foram submetidas à quarentena domiciliária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *