País sem casos da nova variante da COVID-19

O Ministério da Saúde (MISAU), informou, na tarde deste sábado (28), que a nova estirpe da COVID-19 ainda não foi detectada em Moçambique desde a sua descoberta na vizinha África do Sul.

A variante com a designação grega de Omicrón já se faz sentir em alguns países da África, Ásia e Europa, tendo sido classificada, ontem, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como de maior preocupação, uma vez que possui alta taxa de transmissibilidade comparativamente à variante Delta e outras que circulam.

Através dum comunicado de imprensa, o MISAU avançou que no período das últimas 24 horas, cinco pessoas testaram positivo para a COVID-19 no país, dos 1.409 testados, elevando para 151.520 o total de contágios pela doença desde o início da pandemia.

No mesmo período, o país não registou nenhum óbito em pacientes infectados pelo vírus, mantendo-se o total de mortes nos actuais 1.940. 

Consta, do mesmo documento, que o país passou a ter um cumulativo de 149.485 indivíduos que venceram a COVID-19, com a recuperação de mais 14 pessoas no mesmo espaço de tempo.

Face à ameaça de uma eventual quarta vaga da COVID-19 no país, o sector da Saúde recomenda a continuidade no processo de vacinação contra a doença e o cumprimento das medidas de prevenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *