País ultrapassa a fasquia dos 50 mil casos da Covid-19

Notificados mais 91 casos de Covid-19

O número de infectados pelo novo coronavírus no país ultrapassou, hoje, a fasquia dos 50 mil casos, ao registar 814 novos casos nas últimas 24 horas.

Os novos casos resultam da testagem de 2.463 amostras nos laboratórios nacionais do sector público. Dos 814 novos pacientes, 807 são nacionais, um estrangeiro e outros seis ainda por apurar.

Assim, segundo o Comunicado de actualização de dados da Covid-19, emitido hoje pelo MISAU, o país já contabiliza 50.265 casos positivos do novo Coronavírus.

De acordo com o documento, no mesmo período, 193 pessoas, todas de nacionalidade moçambicana, recuperaram da febre viral, facto que eleva o cumulativo de casos recuperados para 31.699 indivíduos, o correspondente a 63.1 por cento.

Quanto aos internamentos e às altas hospitalares, nas últimas 24 horas, foram registados 31 e 34 pacientes, respectivamente.

No país, existe, até ao momento, um cumulativo de 230 pacientes internados, dos quais 294 estão actualmente nos centros de internamento de Covid-19 e em outras Unidades Hospitalares.

As autoridades sanitárias comunicam e lamentam a notificação de mais dez óbitos em infectados pelo novo Coronavírus, dos quais nove declarados ontem (sábado) e um hoje. Trata-se de nove pacientes do sexo masculino e um do sexo feminino, com idades entre 33 e 84 anos. Todos são moçambicanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *