Pelo Terceiro Dia Consecutivo não há registo de Casos Positivos da Covid-19 em Moçambique

rosa marlene

Ao terceiro dia consecutivo Moçambique não registou nenhum caso positivo de infecção pela Covid-19, tendo sido testadas 36 pessoas nas últimas 24 horas. Os dados foram tornados públicos na conferência de imprensa diária realizada há momentos no Ministério da Saúde.

Na ocasião, Rosa Marlene, Directora Nacional de Saúde Pública reforçou a necessidade de se cumprir as medidas anunciadas pelo Presidente da República com a implementação do nível 3 de medidas de contenção da doença.

Ainda sobre o facto de o nosso país não ter registado nenhum caso da doença nos últimos três dias, Marlene alertou para o facto de as medidas de prevenção serem devidamente seguidas pois a não notificação de novos casos não significa que não haja pessoas com o vírus e que não tenha sido testadas. Lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou cinza, aprimorar a higiene individual e colectiva e o distanciamento social estão entre os mecanismos recomendados para prevenir a doença.

A nível global até ao dia 31 de Março foi registado um cumulativo de 693 224 casos confirmados. Deste número 58 411 casos registaram-se nas últimas 24 horas.

Em termos de óbitos registou-se um total cumulativo de 33 106 óbitos em todo o mundo, sendo 3 215 óbitos nas últimas 24 horas.

Em África, até às 09h00 de hoje, 31 de Março foi registado um total de 5 255 casos e 173 óbitos. É importante sublinhar que até ao memento o continente africano registou 372 indivíduos recuperados em 47 países.