Recuperados 135 indivíduos da COVID-19

Moçambique tem um cumulativo de 218.829 recuperados da COVID-19, após a recuperação de mais 135 pacientes registada nas últimas 24 horas. A informação foi partilhada na tarde desta quinta-feira (17) pelo Ministério da Saúde (MISAU), através de um comunicado de imprensa, que, igualmente, refere que se mantém em 2.189 o cumulativo de óbitos pela doença, por não ter sido registada nenhuma morte em pacientes infectados pela doença no referido espaço de tempo.

De acordo com o documento, as recuperações ocorreram na cidade de Maputo e nas províncias de Maputo, Cabo Delgado e Tete. Contudo, o MISAU notificou, no referido período, 24 casos positivos do vírus no território nacional, de um global de 1.796 amostras suspeitas testadas.

Dos novos casos, 22 são de nacionalidade moçambicana e dois, estrangeira, sendo 16 mulheres e oito homens. Com 16 casos, a cidade de Maputo é a que mais contaminações registou, correspondendo a 2.47 por cento de positividade.

Com estes números, Moçambique soma 224.815 casos positivos registados do novo Coronavírus, dos quais 3.793 continuam activos.

Do documento, consta, ainda, que mais quatro pessoas residentes da cidade de Maputo ficaram internadas e seis tiveram alta hospitalar, deixando 16 nos centros de isolamento para doentes com COVID-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.