Recuperados da COVID-19: 155 indivíduos nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas, o Ministério da Saúde (MISAU) registou a recuperação de 155 indivíduos da COVID-19, elevando o cumulativo de recuperados para 218.433. As recuperações ocorreram nas províncias de Maputo, Zambézia, Inhambane e cidade de Maputo.

A informação foi partilhada pelo MISAU, em comunicado divulgado na tarde desta segunda-feira (14). No mesmo período, as autoridades sanitárias reportaram a infecção de 16 pessoas. Trata-se de infecções resultantes de transmissão local, diagnosticadas em 15 moçambicanos e um estrangeiro, contando-se oito mulheres e igual número de homens.

A cidade de Maputo voltou a registar o maior número de infectados (10), correspondente à taxa de positividade de 3.6 por cento. Ao todo, o país tem 224.719 casos positivos da COVID-19, sendo que 4.093 continuam activos.

Do referido documento, consta, ainda, que não houve registo de altas hospitalares e internamentos pelo terceiro dia consecutivo, facto que mantém o cumulativo de internados em 8.447, dos quais 15 estão acamados.

Igualmente, mantém-se, o total de pessoas perecidas devido à enfermidade nos actuais 2.189, não tendo sido registado nenhum óbito em pacientes infectados no mesmo espaço de tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.