Recuperados da Covid-19 atingem 88 porcento de total de casos do país

Moçambique atingiu hoje, 20.11, o total de 13.053 pessoas recuperadas da infecção provocada pelo novo coronavírus, o equivalente a 87,7 por cento do total cumulativo de pacientes notificados com a doença desde o início da pandemia.

Hoje foram registados 204 pessoas que se livraram da doença, sendo que 161 são de Cabo Delgado.

Segundo o comunicado de imprensa de actualização de dados da Covid-19, nas últimas 24 horas, o país registou mais 154 casos positivos da infecção provocada pelo novo Coronavírus, elevando o número cumulativo de pessoas com a doença para 14.877. Deste universo, 14.570 são de transmissão local e 307
importados.

Os casos registados esta sexta-feira, 20.11, saem de um volume de 2.278 amostras testadas nos laboratórios nacionais, e todos encontram-se em isolamento domiciliario.

Dos novos casos hoje reportados, 146 são indivíduos de nacionalidade moçambicana, sete estrangeiros e um com nacionalidade por apurar.

O Comunicado refere ainda que a Cidade de Maputo registou o maior número de casos (125), correspondendo a 81.2 por cento do total dos casos novos reportados em todo o país, seguida pela Província de Maputo com 14 casos (9.1%).

No mesmo período, um paciente foi internado, e dois tiveram altas hospitalares, todos na Cidade de Maputo.

Houve igualmente o registo de mais um óbito em paciente infectado pelo novo coronavírus, na Cidade de Maputo.

“Trata-se de um paciente do sexo feminino, de 64 anos de idade e nacionalidade moçambicana, que evoluiu para óbito após o agravamento do seu estado de saúde durante o período de internamento em uma unidade hospitalar da Cidade de Maputo”, esclarece o comunicado.

Neste momento, 37 pacientes estão sob cuidados médicos nos Centros de Internamento de COVID-19 e em outras Unidades Hospitalares, sendo que a maioria está na Cidade de Maputo.

O País tem 1.699 casos activos da COVID-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *