Recuperados da COVID-19 ultrapassam 6 mil no país

O número de pessoas que se recuperaram da Infecção pelo novo Coronavírus em Moçambique atingiu esta Segunda-feira, 05.10, o total de 6.104, com o registo de 252 pacientes que se livraram da doença.

Do total dos cidadãos declarados recuperados hoje, 128 são da Zambézia, 79 província de Maputo, 22 capital do país. Gaza tem onze, Inhambane oito e Cabo Delgado tem quatro.

Segundo o comunicado de actualização de dados da COVID-19, emitido pelo Ministério da Saúde, nas últimas 24 horas foram notificados 100 novos casos, sendo que 38 são da província de Maputo e 29 da cidade do mesmo nome.

Os casos hoje reportados saem de um lote de 1.488 amostras testadas no país, e elevam o total para 9.296 casos, sendo que 9 mil são de transmissão local e 296 importados.

Todos os pacientes notificados hoje encontram-se em isolamento domiciliar r neste momento decorre o processo de rastreio de contactos.

Nas últimas 24 horas foram internados quatro pacientes, elevando o total para 48 doentes sob cuidados médicos.

O MISAU refere que os doentes internados padecem de doenças crónicas graves, com destaque para hipertensão e diabetes sendo que um está em estado crítico, 28 graves e 19 moderados.

Neste momento, o país conta com 3.122 casos activos, 67 óbitos e 6.104 (65,7%) recuperados. Já ainda quatro doentes da COVID-19 que perderam a vida por outras causas.

One thought on “Recuperados da COVID-19 ultrapassam 6 mil no país

  1. Unido e obedecendo as medidas trassada pelos autoridades da saúde e o governo será possível vencermos está doença em visível,o governo e a saúde está fazendo parte deles e você eu vamos fazer nossa parte, bem aja os funcionários da saúde a vossa meta é 0 coronavirus Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *