Registado mais um óbito e 63 casos novos da Covid-19

O país registou hoje, 18.11, mais um óbito devido a infecção provocada pelo novo coronavírus. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 62 anos de idade e nacionalidade moçambicana, que evoluiu para óbito após o agravamento do seu estado de saúde durante o período de internamento em uma unidade hospitalar da Cidade de Maputo. Com este caso, o país conta cumulativamente com 119 óbitos devido a doença e quatro por outras causas.

Segundo o comunicado de imprensa de actualização de dados da Covid-19, emitido esta quarta-feira pelo Ministério da Saúde, nas últimas 24 horas foram registadas 108 pessoas recuperadas da doença. Todos os recuperados de hoje são indivíduos de nacionalidade moçambicana e elevam o cumulativo para 12.754 pessoas livres da doença, o que representa 87.2 porcento.

De ontem para hoje, os laboratórios nacionais testaram 1.820 amostras que resultaram em 63 casos positivos. “Dos novos casos hoje anunciados, 60 resultam de transmissão local e três são importados. Os casos importados são de um indivíduo de nacionalidade sul-africana e dois indivíduos de nacionalidade moçambicana, todos provenientes da vizinha África do Sul”, lê-se no comunicado, que revela ainda que a Cidade de Maputo registou o maior número de casos (43), correspondendo a 68.3% do total dos casos novos hoje reportados em todo o país, seguida pela Província da Zambézia com oito (8) casos (12.7%).

Com este registo, o cumulativo de pessoas diagnósticadas a Covid-19 desde o início da pandemia sobe para 14.629, dos quais 14.322 de transmissão local e 307 importados.

O MISAU refere igualmente que nas últimas 24 horas, houve quatro altas e três novos internamentos hospitalares, todos na Cidade de Maputo. Actualmente, 46 pessoas estão internadas nos Centros de Internamento de COVID-19 e em outras Unidades Hospitalares.

Refira-se que Moçambique conta actualmente com 1.752 casos activos da COVID-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *