Registado mais um óbito e 91 casos da Covid-19

O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou na tarde deste domingo, 25.10, o registo de mais um 1 óbito devido a Covid-19, elevando o total para 86 no país.

Segundo o comunicado de actualização de dados da Covid-19, emitido pelo Ministério da Saúde, trata-se de um um jovem de 25 anos de idade, que se encontrava internado numa das unidades sanitárias da Cidade de Maputo, que evoluiu para óbito ontem, dia 24, após agravamento do seu estado clínico durante o período de internamento.

O comunicado refere que até este Domingo, foram testados, cumulativamente, em Moçambique 180.557 casos suspeitos, sendo 1.996 nas últimas 24 horas. Estas amostras resultaram em 91 casos positivas para Covid-19, dos quais 88 são indivíduos de nacionalidade moçambicana e três estrangeiros.

“Todos os casos hoje reportados resultam de transmissão local e encontrando-se em isolamento domiciliar, enquanto decorre o mapeamento dos seus contactos.

Com os 91 casos notificados hoje, o país tem um cumulativo de 11.986 casos notificados desde o início da pandemia, dos quais 11.682 de transmissão local e 304 importados.

No mesmo periodo, nove pessoas previamente infectados com a doença foram declaradas totalmente recuperados do novo Coronavírus, elevando para 9.253 indivíduos o cumulativo de recuperados, equivalente a 77.2 por cento.

Nas últimas 24 horas foram internadas três pacientes nos centros de isolamento e dados alta a dez.
Neste momento há 53 pessoas sob cuidados médicos, dos quais maior parte está na cidade de Maputo.

O país conta com 2.643 casos activos da doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *