Registado mais um óbito em paciente com Covid-19

O país registou este sábado, 17.10, mais um óbito em paciente infectado com o novo Coronavírus.

Trata-se de uma mulher com 53 anos de idade, nacionalidade moçambicana, que se encontrava internada numa das unidades hospitalares da cidade de Maputo.

A mesma foi diagnósticada para a infecção da Covid-19 no dia 13 de Outubro, tendo o seu estado se deteriorado até ser declarada óbito este sábado.

Segundo o comunicado de actulização de dados da Covid-19 no país e no mundo, o país já tem 74 óbitos devido a esta doença.

Neste momento, os centros de isolamento para doentes da Covid-19 albergam 40 pacientes, que padecem igualmente de doenças crónicas agudas.

Nas últimas 24 horas foram concedidas alta a quatro pacjentes que se encontravam internados e outros sete foram acolhidos nos centroa de isolamento.

As autoridades nacionais da Saúde anúnciaram a notificação de 95 pacientes positivos, saídos de um grupo de 1.370 amostras testadas nos laboratórios nacionais.

Com estes casos, o total sobe para 10.707 casos, sendo 10.408 de transmisdão local e 299 importados.

Dos 95 casos registados hoje, 54 (56,8%) são da cidade de Maputo e 37 (38,9%) da província de Maputo.

“Todos os pacientes notificados hoje encontram-se em isolamento domiciliário, enquanto decorre o rastreio dos respectivos contactos”, refere o documento.

No mesmo período foram registados 10 recuperados, todos da Zambézia.

Neste momento, há nos país 2.357 casos activos de Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *