Registados 12 óbitos devido a Covid-19

O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou hoje, 15.02, mais 12 óbitos devido a infecção por esta doença, elevando o total para 547 desde o inicio da pandemia em Março passado.

Os óbitos referidos hoje têm idades compreendidas entre os 42 e 84 anos, sendo que oito são homens e quatro mulheres.

Por outro lado, o MISAU notificou mais 426 novos casos da doença, de um total de 1.849 amostras examinadas nos laboratórios nacionais.

Com estes casos, o país já contabiliza 50.691 pessoas diagnósticadas a doença desde Março do ano passado, sendo que 316 são importados.

O número de recuperados foi de 246, o que eleva para  31.947 o total de pessoas que se livraram da doença.

Nas últimas 24 horas, um total de 24 pacientes foram admitidos nos centros de internamento para doentes da COVID-19, e outros 19 tiveram alta. Neste momento há 283 pessoas sob cuidados médicos nestes centros e outras unidades hospitalares. Actualmente o país conta com 18.193 casos activos.

Em conferencia de imprensa de hoje, 15.02, realizada para a actualização de dados sobre a progressao da COVID-19 em Mocambique, o director nacional para a área de Inquéritos no Instituto Nacional de Saúde (INS), Sérgio Chicumbe, informou que a situação epidemiológica referente a semana finda mostra estabilidade, uma vez que nãoi houve muita variação no número de infectados, internados e de óbitos.

Segundo o responsável, durante a semana em análise, a taxa de positividade situou-se em 13.1 por cento e o cumulativo de casos positivos por milhão de habitantes é de 953 casos.  Em comparação com os países da zona SADC, Mocambique apresenta uma taxa de 11 óbitos por milhão de habitantes, colocando-se como um dos países com o menor número de mortes vitimas da COVID-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *