Registados 24 casos positivos e 5 recuperados da COVID-19 no país

Moçambique registou nas últimas 24 horas mais 24 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus, elevando o total para 1.135, sendo 1.049 de transmissão local e 86 importados.

Segundo o comunicado de imprensa emitido hoje pelo Ministério da Saúde (MISAU), os novos notificados são todos de nacionalidade moçambicana e saem de um lote de 1.081 amostras testadas em laboratórios públicos e privado.

Em termos de localização, 16 estão na província de Maputo, três em Tete e igual número em Nampula. Outros dois encontram se em Cabo Delgado.

O MISAU indica que os casos em alusão resultam da vigilância activa nas unidades sanitárias e rastreio de contactos da casos positivos.

Nas últimas 24 horas foram registados, igualmente, cinco pessoas recuperadas da COVID-19. Assim, em termos cumulativos, o país tem 349 pessoas livres da doença.

Já sobre indivíduos  internados, o MISAU contabiliza cinco pessoas a receberem cuidados hospitalares nas províncias de Gaza, Inhambane, Maputo e cidade de Maputo com duas pessoas.

Refira-se que Moçambique tem um cumulativo de 1.311.024 pessoas rastreadas para a COVID-19 nos diferentes pontos de entrada. Destas, 21.185 foram submetidas à quarentena domiciliar, estando ainda em observação 2.161 pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *