Registados 95 casos positivos e 70 recuperados da Covid-19

Moçambique registou hoje, 31/8, mais 95 casos de infecção pelo novo coronavírus, elevando para 3.916 o total de pessoas diagnosticadas positivas desde o início da pandemia.

Do total das pessoas positivas, 3.651 foram infectadas dentro do país local e 265 adquiriram a COVID-19 fora de Moçambique.

Segundo dados avançados esta tarde, na conferência de imprensa de actualização de dados da Covid-19, os novos infectados fazem parte de um grupo de 1.691 amostras testado nos laboratórios nacionais do sector público e privado e resultam da acção de vigilância activa nas unidades sanitárias e rastreio de contactos de casos positivos.

De acordo com a directora nacional de Saúde Pública no Ministério da Saúde, Benigna Matsinhe, dos 95 casos reportados hoje, 94 são indivíduos de nacionalidade moçambicana e um é zimbabwiano.

“Destes, 91 casos são de transmissão local e quatro são importados por cidadãos de nacionalidade moçambicana provenientes da vizinha África do Sul (três) e do ESwatini”, referiu.

Em termos de distribuição por província, referiu que 30 novos pacientes são da cidade de Maputo, 54 da província do mesmo nome, dois de Gaza e um de Inhambane. Sofala tem dois casos e Nampula quatro, enquanto Niassa e Cabo Delgado registaram um para cada.

Sobre os internados, o MISAU deu conta que um paciente teve alta e dois foram internados nas últimas 24 horas na cidade de Maputo. Assim, o país tem 13 doentes da Covid-19 sob cuidados hospitalares, sendo doze na capital do país e um em Sofala.

“Os indivíduos internados padecem de patologias crónicas diversas, associadas à Covid-19”, detalhou Benigna Matsinhe.

Por outro lado, foram registadas 70 pessoas totalmente recuperadas desta doença, sendo um na província de Cabo-Delgado e 69 da Cidade de Maputo.

“Todos os 70 recuperados hoje reportados são indivíduos de nacionalidade moçambicana”, referiu, indicando que actualmente, o país tem 2.170 indivíduos previamente infectados pelo novo coronavírus livre da doença, o equivalente a 55 por cento do total dos casos notificados no país desde o início da pandemia.

Moçambique conta, actualmente, com 3.916 casos notificados, dos quais 23 perdera a vida devido à Covid-19, quatro por outras causas e permanecem activos 1.719 pessoas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *