Registados mais 17 casos de COVID-19 no país

Nas últimas 24 horas, foram diagnosticados mais 17 casos de infecção pelo novo coronavírus em Moçambique, elevando o cumulativo para 489 doentes, dos quais 440 são de transmissão local e 49 importados.

Segundo o director-geral do Instituto Nacional da Saúde (INS), Ilesh Jani, todos os casos reportados são de nacionalidade moçambicana, sendo que oito estão na província de Cabo Delgado, dois em Nampula, seis em Inhambane e um em Gaza.

O responsável referiu que estes casos saem de um lote de 491 amostras, maior parte recolhidas em acções de vigilância activa nas unidades sanitárias e seguimento de contactos de casos positivos.

Importa referir que em Moçambique existe, até ao momento, um cumulativo de 930.325 pessoas rastreadas para a COVID-19, nos diferentes pontos de entrada ao país, dos quais 18.381 foram submetidas à quarentena domiciliar, sendo que 2.089 continuam em seguimento.

Ilesh Jani revelou que mais seis casos da Covid-19 recuperaram da doença, elevando o cumulativo para 144 indivíduos.

Por outro lado, indicou que três dos seis indivíduos que se encontravam internados no centro de isolamento instalado na cidade de Nampula receberam alta, encontram-se a receber cuidados ao nível domiciliar.

Refira-se que neste momento o país conta com 489 casos, dos quais 144 são dados como recuperados, três internados e dois óbitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *