Registados mais de 1.500 recuperados da COVID-19 nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas, as autoridades sanitárias registaram 1.598 recuperados da COVID-19 no país. O maior número foi registado na cidade de Maputo (1.559), seguida pelas províncias de Tete, Cabo Delgado, Maputo e Inhambane, com 19,12, seis e dois casos, respectivamente.

A informação acima foi tornada pública na tarde desta terça-feira (08) pelo Ministério da Saúde (MISAU), em comunicado de actualização diária da situação epidemiológica.

Depois de um dia sem infecções, o país voltou a registar 10 casos de transmissão local em quatro mulheres e seis homens, todos moçambicanos.

Com quatro casos, a capital do país lidera o número de contaminações. A cifra corresponde a 1.09 por cento da taxa de positividade.

O MISAU reportou, ainda, a ocorrência, no mesmo período, de uma morte. Trata-se de um moçambicano de 46 anos de idade, residente na província de Tete. O óbito eleva o cumulativo de indivíduos já perecidos devido à enfermidade para 2.197.

No espaço de tempo em menção e pelo segundo dia consecutivo, não houve registo de alta hospitalar, entretanto uma pessoa ficou internada.

Neste momento, o país tem 18 internados que recebem tratamento nos centros de isolamento para doentes com COVID-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.