Registados mais dois casos de COVID-19 no país

Moçambique registou nas últimas 24 horas mais dois casos de infecção pelo novo coronavírus, elevando o cumulativo para 354 doentes.

Segundo o Ministério da Saúde (MISAU), os dois casos positivos são do sexo feminino, e estão nas cidades de Maputo e Inhambane.

Segundo a directora nacional de Saúde Pública no Ministério da Saúde, Rosa Marlene, estes doentes resultam da vigilância activa nas unidades sanitárias.

A caracterização clínica dos casos confirmados indica que as duas pacientes apresentam sintomatologia leve e se encontram em isolamento domiciliar.

A responsável revelou que mais cinco pessoas estão completamente recuperadas da COVID-19, perfazendo 119 o número de pacientes livres da pandemia.

Sobre o facto de Moçambique constar na lista de países com uma epidemia crescente, o director-geral adjunto do Instituto Nacional de Saúde (INS), Eduardo Samo Gudo, informou que para fazer face a este cenário, o governo liderado por Filipe Nyusi vai intensificar as acções de sensibilização e descentralização da testagem para as províncias “começando por Sofala, Nampula, Zambézia, Cabo Delgado e Tete”.

No entanto, o responsável referiu que nas últimas 24 horas o país subiu 11 posições no ranking dos países com epidemia acelerada, encontrando-se agora na posição 17ª.

Já sobre o número de casos da COVID-19 no país, Samo Gudo disse que “saímos da posição 153 para 148, uma situação descrita como preocupante. Daí ser urgente cumprir com todas as medidas anunciadas pelo Governo”.

Prosseguindo, afirmou que o país vai realizar ainda este ano, inquéritos soro epidemiológicos rápidos, devendo iniciar já em Nampula, com objectivo de identificar a resposta do indivíduo ao vírus.

Até hoje, Moçambique conta com 354 casos cumulativos, dos 327 são de transmissão local e 27 importados.

Comments
  • Eu vejo que o governo está falhar um pouco por fechar as Igrejas,
    Deus ouve o choro dos filhos, e não há nenhuma coisa que Ele não consegue fazer.

    Por motivos de pecados a pandemia surge, mas se o povo arrepender-se e deixar-mos as coisas más que fazemos Deus vai ouvirmos.

    Jejuns
    Prantos
    Choros
    Perante a Deus

    Joel 2′:12-13 explica que o povo deve buscar o Senhor com todo o coração nos momentos tristes, e ruins.

    Por fim, está é a minha profecia

    Está doença vai atacar um dos dirigentes aqui em Moçambique para se arrepender e é daí que Ele vai saber que Deus é poderoso.

    Não falo o nome mas dentro em breve ele vai ser atacado com a doença e quase ao morrer vai precisar de um pastor para ele fazer o Arrependimento.

    COVID19 não é doença perigosa,
    Mas sim pecado que é mais perigosa de todas doenças.

    Pecado mata
    Com o pecado a pessoa vai ao inferno

    Você pode morrer com COVID19 e se não arrepender você ainda espera por um sofrimento.

    Mas se você mudar a sua mente, arrepender-se e COVID tem apanhar e morrer você vai esperar mais uma vida excelente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fale connosco acerca do COVID-19

Estamos para o servir! Questione e receba respostas.

Liga para os números acima ou preencha o formulário a seguir para receber resposta por email. Este formulário não serve para testes.