Registados mais dois óbitos e 231 casos positivos nas últimas 24 horas

O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou esta terça-feira, 15 de Setembro, mais dois óbitos vítimas da COVID-19, elevando o total de mortes em Moçambique, por esta doença, para 37.

Trata-se de pacientes com 56 e 43 anos de idade, ambos do sexo masculino, residentes nas cidades de Maputo e Beira, que vieram a perder a vida após agravamento do seu estado clínico durante o internamento em unidades hospitalares.

Os casos foram notificados nos dias 11 e 13 de Setembro e os óbitos foram declarados nos dias 11 e 14 do mesmo mês.

Para além das duas mortes, o comunicado do MISAU refere que foram diagnosticados 231 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus, num universo de 1.441 testados nas últimas 24 horas.

Dos novos casos notificados, 77 são da cidade de Maputo, que uma vez mais voltou a somar mais casos da doença em 24 horas, correspondendo a 33.3 por cento do total dos reportados. Já a província de Maputo contribuiu com 66 casos, o que representa 28.6 por cento.

Os casos reportados resultam de amostras suspeitas colhidas entre os dias 27 de Agosto e 14 de Setembro nas acções de vigilância activa e rastreio de contactos de casos positivos.

Sobre os recuperados, o Ministério da Saúde indica que mais 157 cidadãos estão livres da doença, perfazendo 3.181 o total de recuperados desde o início da pandemia no país.

O  número de internados nos centros de isolamento tende a aumentar e maior parte está na capital do país. Ou seja, vinte e sete na Cidade de Maputo, dois na província de Gaza, um em Nampula e Tete.

Refira-se que neste momento o nosso país tem 5.713 casos positivos registados, dos quais 5.430 são de transmissão local e 283 importados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *