Registados mais uma morte e 102 casos positivos de COVID-19

O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou hoje, 10/10, mais uma morte causada pela COVID-19, elevando o número total para 70 desde o início da pandemia.

A vítima mortal é um homem moçambicano de 51 anos de idade, que esteve internado numa unidade hospitalar da cidade de Maputo, onde morreu na sexta-feira, segundo o comunicado de actualização de dados emitidos pelo MISAU.

“O caso foi notificado no dia 6 de Outubro e o óbito declarado no dia 9 do mesmo mês”, explica o documento.

Nas últimas 24 horas foram notificados mais 102 novos casos da doença, em um total de 1.163 amostras testadas nos laboratórios nos laboratórios nacionais.

Com estes casos, Moçambique eleva o total acumulado de pacientes diagnosticados a COVID-19 para 9.844, dos quais 9.545 de transmissão local e 299 importados.

O país contabiliza ainda um total de 7.203 pessoas dadas como recuperadas (73% do cumulativo de infecções), sendo que 32 foram registadas nas últimas 24 horas.

Neste momento há 42 pacientes internados nos centros de isolamento. De ontem para hoje foram internadas quatro doentes e um teve alta hospitalar.

“A maior parte dos pacientes internados encontra-se na cidade de Maputo e padecem de patologias crónicas diversas, sendo as mais frequentes a hipertensão arterial e as diabetes”, detalha o MISAU

Desde o anúncio do primeiro caso, a 22 de Março, o país testou um total de 152.976 casos suspeitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *