Registados oito recuperados da COVID-19 no país

O Ministério da Saúde (MISAU) registou a recuperação de oito indivíduos da COVID-19 nas últimas 24 horas, cifra que eleva para 223.079 o total de recuperados desde eclosão da doença em Moçambique. A informação foi tornada pública através de um comunicado divulgado na tarde desta segunda-feira (18.04).

No mesmo período, duas pessoas testaram positivo para o novo Coronavírus. Assim, o país tem um cumulativo de 225.331 casos positivos. Os dois casos resultam da testagem de 240 amostras suspeitas. Dos infectados, um é moçambicano e outro é estrangeiro, cujas idades variam entre 15 e 55 anos.

No espaço de tempo em alusão, não se registou nenhuma alta hospitalar. Por outro lado, porém, houve registo de uma hospitalização, o que eleva para 8.512 o cumulativo de internados no país. Actualmente, Moçambique tem dois pacientes internados e 48 casos activos

De acordo com o documento, depois de 30 dias sem registo de óbito, as autoridades sanitárias registaram a morte de um indivíduo de 80 anos de idade, nas últimas 24 horas. Assim, o número de perecidos por conta da doença sobe para 2.201.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.