Resgistado mais um óbito e 63 novos casos da COVID-19

Moçambique registou mais uma morte devido a infecção provocada pelo novo coronavírus, subindo para 22 o número total de óbitos devido a esta doença.

Segundo anunciou, este sábado, o Ministério da Saúde (MISAU), trata-se de um cidadão de nacionalidade moçambicana, de 52 anos de idade e do sexo masculino,  residente na província de Gaza.

De acordo com o comunicado de actualização de dados, distribuído na tarde deste sábado, 29.08, o indivíduo deu entrada no centro de internamento para doentes da Covid-19 no dia 25 de Agosto, com um quadro de doença respiratória grave e outra crónica. Foi testado para a Covid-19 no dia 17 de Agosto e o resultado positivo saiu no dia 24.

“Durante o internamento o paciente agravou o estado geral e foi declarado óbito no dia 28 de Agosto”, refere o documento.

O MISAU indica ainda o registo de mais 63 novos casos positivos da Covid-1919, aumentando o total para um cumulativo de 3.760 casos positivos, 3500 de transmissão local e 260 importados.

Os novos casos resultam de 952 testes realizados  entre sexta-feira e sábado, tendo 889 sido negativos.

“Todos são de nacionalidade moçambicana e resultam da acção de vigilância activa e rastreio de contactos”, refere, indicando que 35 são da cidade de Maputo, 19 na província do mesmo nome. Sofala tem dois e Gaza, Zambézia e Nampula te um cada, enquanto Cabo Delgado registou quatro.

O país conta com um cumulativo de 76 pessoas internadas devido a covid-19, das quais 13 se encontram sob cuidados médicos em centros de isolamento, sendo 12 na cidade de Maputo e 1 em Sofala.

Nas últimas 24 horas, 23 pessoas recuperam totalmente da covid-19 em Moçambique, aumentando para 2.078 o número de pessoas nessa condição.

Neste momento, o país soma 1.656 casos activos do novo coronavírus, 22 óbitos devido a doença e quatro por outras causas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *