Seis novos casos e dois recuperados da COVID-19 nas últimas 24 horas

A directora nacional de Saúde Pública, Rosa Marlene, anunciou esta sexta-feira, mais seis novos casos positivos de infecção pelo novo coronavírus, elevando para 668 o número de pessoas infectadas. Destes, 605 casos são de transmissão local e 63 importados.

Ao todo, foram testados cumulativamente 22 263 casos suspeitos, dos quais 483 nas últimas 24 horas. Dos novos casos testados, 477 revelaram-se negativos e seis foram considerados positivos.

Os novos casos notificados, são todos de nacionalidade Moçambicana. Trata-se de dois de Niassa, um de Cabo Delgado, um de Tete e dois da província de Maputo.

Segundo Marlene, nas últimas 24 horas foram registados mais dois casos recuperados da COVID-19 no país “um na Cidade de Maputo e um na província de Cabo Delgado”, disse a responsável, acrescentando que são todos indivíduos de nacionalidade moçambicana, ambos do sexo masculino. Assim, o número de recuperados sobe para 177.

Sobre o número de pacientes a receber cuidados hospitalares, a dirigente revelou que o nosso país, conta com oito indivíduos internados “quatro na província de Nampula, dois na Cidade de Maputo, um na província de Sofala e um na Província de Cabo Delgado”. Destes, um encontra-se em estado grave e sete apresentam sintomatologia leve.

Face ao número crescente de casos da COVID-19, o Ministério da Saúde voltou a atenção ao facto de que muitas pessoas recorrerem ao consumo de bebidas alcoólicas e tabaco para diminuir o medo e as preocupações relativas a incertezas ligadas à pandemia. Esta prática para além de baixar a imunidade, facilita o agravamento da COVID – 19.

Até ao momento, existe um cumulativo de 1 050 449 pessoas rastreadas no país, das quais 18 796 foram submetidos a quarentena domiciliar e 2 237 pessoas continuam em seguimento.

Refira-se que a nível do continente africano, onde os números não param de crescer, foram contabilizadas 275 327 infectadas e 7 395 óbitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *