Setenta e cinco pessoas infectadas nas últimas 24 horas

Notificados mais 91 casos de Covid-19

Moçambique registou na tarde desta sexta-feira, 16/10, mais 75 casos positivos para a COVID-19, após testar 2026 pessoas suspeitas de terem mantido contacto com alguns dos 2246 doentes que o país tinha reportado ontem.

Segundo o Ministério da Saúde (MISAU), dos 75 casos positivos reportados hoje, 72 são moçambicanos, “um (1) caso é indivíduo de nacionalidade francesa… dois (2) casos são indivíduos de nacionalidade libanesa” e todos foram infectados dentro do país.

“Assim, o nosso País tem cumulativamente 10.612 casos positivos registados, dos quais 10.313 casos são de transmissão local e 299 casos são importados”, lê-se no comunicado de imprensa disponibilizado pelo MISAU.

Enquanto sobe o número dos doentes também sobe o número dos curados. “Registamos mais quarenta e oito (48) casos totalmente recuperados da COVID-19: dez (10) na Província de Cabo-Delgado e trinta e oito (38) na Província da Zambézia”, escreve o MISAU adicionando que todos os casos recuperados reportados hoje são moçambicanos.

Lembre-se que em Moçambique existe, até o momento, um cumulativo de 299 pacientes internados. Destes, 38 encontram-se internados em Centros de Internamento de COVID-19 e em outras Unidades Hospitalares. A maior parte dos pacientes está na Cidade de Maputo e padecem de patologias crónicas diversas, sendo que as mais frequentes são a hipertensão arterial e as diabetes.

Eis o resumo sobre a incidência da COVID-19 em Moçambique:

One thought on “Setenta e cinco pessoas infectadas nas últimas 24 horas

  1. Um abraço carinhoso a todos funcionários da saúde, pelo esforço que estão a empreender na tentativa de livrar o país e o mundo de covid 19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *