Três pessoas morrem por COVID-19 em Maputo

Notificados mais 91 casos de Covid-19

O Ministério da Saúde anunciou na tarde deste sábado, 24/10, a morte de três pessoas que estavam infectadas pelo Coronavírus, o que eleva para 85 o total de óbitos registados deste o início da pandemia em Moçambique.

“Trata-se de dois (2) pacientes do sexo feminino, de 28 e 66 anos de idade e um (1) paciente do sexo masculino de 86 anos de idade, todos de nacionalidade moçambicana, que evoluíram para óbito após o agravamento do seu estado clínico, durante o período de internamento em unidades hospitalares na Cidade de Maputo”, lê-se no Comunicado de Imprensa tornado público pelo MISAU este sábado.

Enquanto se tem 2.562 pessoas positivas, nas últimas 24 horas, foram registados mais 10 casos totalmente recuperados, elevando para 9244 o cumulativo de pessoas recuperadas.

Como estratégia de combate contra o Coronavírus, as autoridades da Saúde em Moçambique continuam a empenhar-se no rastreio de contactos de casos positivos. Em resultado do empenho, em Moçambique existe, até o momento, um cumulativo de 2.684.473 pessoas. Destas, 48.524 foram submetidas à quarentena domiciliar e, neste momento, 5.577 pessoas observam ainda a quarentena domiciliar. Sabe-se que 2.564 contactos de casos positivos estão em seguimento.

Eis o resumo dos dados sobre a COVID-19 relativos ao dia 24 de Outubro de 2020:

One thought on “Três pessoas morrem por COVID-19 em Maputo

  1. Cada vez mais a situação está agravando. Neste sentido temos que trabalhar em equipe para combater o vírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *