Adolescente de 14 anos morre devido à COVID-19 no país

Uma adolescente de 14 anos e de nacionalidade moçambicana perdeu a vida vítima de COVID-19 no país, segundo um comunicado do Ministério da Saúde (MISAU) partilhado este domingo.

A morte foi declarada no dia 16 do mês em curso, elevando para 1.926 o número de perda de vidas humanas pelo vírus. 

Ademais, cinco pessoas testaram positivo para a COVID-19 no período das últimas 24 horas. Dos novos infectados, três são homens e duas, mulheres, todos de nacionalidade moçambicana, tendo contraído o vírus dentro do território nacional.

A província de Nampula e a capital do país (Maputo) registaram igual número de infecções pelo vírus (2), seguidas pela província de Gaza que registou um caso. Assim, sobe para 151.102 o total de casos positivos inscritos, dos quais 150.733 de transmissão local e 369 importados.

Ainda hoje, duas pessoas ficaram internadas e nenhuma teve alta hospitalar, facto que eleva para 7.002 o número de internados, dos quais oito ainda recebem cuidados médicos em unidades sanitárias.

O comunicado faz saber, ainda, que sobe para 148.187 o número de indivíduos totalmente livres da COVID-19 desde a eclosão do vírus no país, com a recuperação, em 24 horas, de 82 moçambicanos e seis estrangeiros.

Moçambique conta, agora, com 985 activos da COVID-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *