COVID-19 mata mais uma pessoa em Moçambique

Um jovem de 25 anos de idade perdeu a vida, vítima da COVID-19 no Hospital Central de Maputo, durante as últimas 24 horas, elevando para 1.940 o total de óbitos pelo vírus. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (24) pelo Ministério da Saúde (MISAU), que, reportou, ainda, o registo de oito infecções de transmissão local.

Por meio dum comunicado de imprensa, o MISAU avançou que dos infectados hoje anunciados, cinco são homens e três, mulheres, todos de nacionalidade moçambicana, com idades entre 13 e 85 anos.

Os casos ora reportados deram-se na cidade de Maputo (7) e província de Niassa, com apenas um caso da doença. Assim, Moçambique soma um total de 151.503 casos positivos inscritos, dos quais  98 continuam activos.

Ainda no mesmo período, uma pessoa ficou internada e duas tiveram alta hospitalar, elevando o total de indivíduos internados para 7.045. Destes, dois estão, até agora, a receber cuidados médicos em unidades sanitárias.

Consta, do mesmo documento, que o país passou a ter um cumulativo de 149.461 indivíduos livres da COVID-19, com a recuperação de mais uma pessoa no mesmo espaço de tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *