INS prepara avaliação das medidas de prevenção da Covid-19 nas instituições

O Instituto Nacional de Saúde (INS) levou a cabo, há dias, um trabalho de capacitação dos seus técnicos no processo de dados, no âmbito da avaliação das medidas de prevenção da Covid-19 implementadas nas instituições públicas e privadas do país.

O acto teve lugar Centro de Investigação e Treino em Saúde da Polana (CISPOC), na cidade de Maputo, e contou com a presença de três investigadores e técnicos 15.

A capacitação foi facilitada pelos investigadores envolvidos nesta pesquisa e tinha como objectivo dotar os participantes de habilidades necessárias para a recolha de dados de forma padronizada, conforme esta planificado no protocolo deste estudo.

O curso foi composto por aulas teóricas e exercícios práticos com o interesse de fortalecer as capacidades dos colaboradores sobre os objectivos do estudo, metodologia e procedimentos previsto para o estudo, combinando com as tecnologias de comunicação e informação no processo de coleta de dados.

Como resultado do treino, os participantes mostraram um entusiasmo no uso desta plataforma de recolha de dados, tendo conseguido apropriar-se de todos instrumentos a serem usados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fale connosco acerca do COVID-19

Estamos para o servir! Questione e receba respostas.

Liga para os números acima ou preencha o formulário a seguir para receber resposta por email. Este formulário não serve para testes.