Mais 223 recuperados da COVID-19 em Moçambique

O Ministério da Saúde (MISAU) registou, nas últimas 24 horas, a recuperação de 223 pacientes infectados pela COVID-19, totalizando 217.112 recuperados desde o início da pandemia. As recuperações ocorreram nas províncias de Maputo e Zambézia.

De acordo com um comunicado do MISAU, partilhado na tarde deste domingo (06), ninguém morreu vítima da doença no referido espaço de tempo. Contudo, 30 indivíduos testaram positivo, elevando o cumulativo de contágios para 224.339.

Entre os novos infectados, há 16 mulheres e 14 homens, todos de nacionalidade moçambicana. As infecções resultam de transmissão local.

No referido período, a cidade de Maputo registou 21 casos da doença, o que corresponde à taxa de positividade de 4.67 por cento. Com estes números, o país passa a ter 5.040 casos activos do novo Coronavírus.
Paralelamente, o número de internados subiu para 8.428, com o registo de mais três internamentos na capital do país e nas província de Tete e Niassa.

Ainda no período em alusão, quatro pessoas tiveram alta hospitalar, deixando 28 pacientes internados nos centros de isolamento para doentes com COVID-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.