Mais 26 testes revelam-se positivos para Covid-19

Moçambique registou este Sábado, 25/07, mais 26 casos de infecção pelo novo Coronavírus, elevando para 1616 o cumulativo de pessoas diagnosticadas com a doença desde o início da pandemia.

Os novos testes positivos elevam o cumulativo de casos de transmissão local para 1.459, enquanto 157 casos classificados como importados.

Dados do comunicado de imprensa de actualização de dados da Covid-19 no país e no mundo, divulgado esta tarde pelo Ministério da Saúde, indicam que os casos notificados hoje saem de um grupo de 591 amostras testadas de ontem para hoje nos laboratórios nacionais do sector público e privado, e resultam da vigilância nas unidades sanitárias.

Do total dos indivíduos notificados com a doença, segundo refere o MISAU, 25 são moçambicanos e um é português.

Em termos de localização, 19 estão na cidade de Maputo, três em Inhambane e quatro em Nampula.

Seguindo o protocolo da Organização Mundial da Saúde, todos estes casos encontram-se em isolamento domiciliar e neste momento decorre o processo de mapeamento dos seus contactos.

Em relação aos internados, a autoridade sanitária indica que se mantém o número de seis pacientes em isolamento hospitalar, que ontem foi anunciado, sendo 3 na Cidade de Maputo, e outros três em Inhambane, Tete e Nampula e tidos padecem de patologias crónicas diversas, associadas à Covid-19.

Num outro desenvolvimento, o MISAU diz ter registado onze pacientes totalmente recuperados desta enfermidade, todos de nacionalidade moçambicana e residentes em Cabo Delgado, elevando o cumulativo para 543 cidadãos livres.

Em termos gerais, o país conta actualmente com um cumulativo de 1.616 pessoas diagnosticadas com a Covid-19, dos quais 543 recuperados, onze óbitos devido a doença e dois por outras causas.

O MISAU considera que o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção é uma forma de garantir o controlo da propagação da Covid-19, por isso é importante o uso da máscara, sempre que sair de casa, como medida de protecção adicional ao distanciamento físico, à higiene das mãos e à etiqueta da tosse.

 

Fale connosco acerca do COVID-19

Estamos para o servir! Questione e receba respostas.

Liga para os números acima ou preencha o formulário a seguir para receber resposta por email. Este formulário não serve para testes.