Mais apoios em resposta COVID-19 chegam ao MISAU

O Ministério da Saúde (MISAU) recebeu, esta segunda-feira, 3 mil sacos de arroz doados pela Fundação Taiwanesa Tzu Chi, que visa essencialmente apoiar os centros de internamento de pessoas infectadas pela pandemia do COVID-19 no país.

Intervindo no acto de recepção, o director nacional de Assistência Médica no MISAU, Hussein Isse, congratulou o gesto da Fundação de caridade Tzu Chi, na resposta ao novo coronavírus, que já infectou dez (10) pessoas no nosso país, das quais uma encontra-se recuperada.

“Queremos agradecer por este gesto nobre. Sabemos que vai ajudar muito na nossa missão actual de combate ao COVID-19. Todas as ajudas são bem-vindas e esta vai, certamente, ajudar na resposta à pandemia”, disse Hussen Isse.

Já o representante da Fundação Tzu Chi, Dino Foi, afirmou que este gesto surge para ajudar nos esforços empreendidos pelo Governo de Moçambique na luta contra o novo Coronavírus.

“Hoje entregamos 3 mil sacos de arroz e semana passada doamos 10 mil máscaras”, sublinhou Dino Foi, acrescentando que mais equipamento de protecção individual poderá chegar ao país nos próximos dias.

Ainda nesta segunda-feira, o MISAU recebeu unidades de gás de cozinha da empresa Galp, a serem alocadas a todas unidades sanitárias que fornecerão atendimento a pessoas infectadas pelo novo Coronavírus.